Curiosidades sobre o atelier da Briselier

Psiu. Quer saber os segredos do Atelier Briselier? Eu conto, mas só porque é para você, hein?

Desde a criação do atelier Briselier, recebo muitas perguntas sobre o atelier, mas dentre todas elas, três sempre se destacaram. Então, decidi que é um bom momento para acender uma pequena chama de esperança para nos prepararmos para as coisas boas que virão e celebrar a história da Briselier no artesanato.

Por isso, vou revelar três curiosidades que sempre chegam por inbox nas redes sociais do atelier:

  1. O que significa “Briselier”?
  2. Há quanto tempo você faz crochê?
  3. Os filtros dos sonhos são feitos com qual fio/linha?

Estão prontos? Então vamos lá!

1. De onde surgiu o nome “Briselier”?

angelica segurando artesanato escrito o nome da briselier
Brisa + Atelier = Briselier

Em 2017, quando comecei a tirar do papel a ideia de criar um atelier de filtro de sonhos, tive que lidar com o primeiro desafio: a necessidade de escolher um nome para a marca. Minha ideia era criar um nome que trouxesse leveza e que ressaltava o conceito de filtros dos sonhos.

Assim, a palavra “Brisa” logo me veio à cabeça, junto com o outro conceito principal “atelier”. Logo é um modo de dizer, pois passei exatamente uma semana, 7 dias ou 168 horas com este “probleminha” martelando na minha cabeça. Café da manhã, almoço, janta e até idas ao banheiro eram acompanhadas de papel e caneta para que nenhuma ideia passasse desapercebida.

Fazendo um mix entre brisa e atelier, surgiu a queridíssima Briselier. Não, não é uma palavra do francês, latim ou derivado de “Brasil”. Mas, inventar um nome que é tão significativo para mim e se tornou conhecido por todos vocês é o que faz dela especialmente perfeita para mim! ❤️

2. Desde quando você faz crochê?

Criança aprendendo correntinha

A história da Briselier começou em 2017, mas anos antes disso já caminhávamos a passos lentos no artesanato.

Além de fazer muita bagunça, esta filha de mãe artista e avó dedicada aprendeu a fazer todo tipo de arte (desde as que deixavam os cabelos de toda a família brancos até aquelas que colocavam um sorriso no rosto).

Com o objetivo de me manter ao menos 10 minutos sentada, minha avó insistiu em me ensinar a fazer o ponto básico do crochê, a famosa correntinha. Porém, depois das primeiras lições eu larguei agulha e linha de lado e não cheguei a desenvolver nenhuma técnica avançada na arte de crochetar.

Com a ideia de criar um atelier, motivei-me a fazer crochê de forma autodidata, focada em centrinhos de crochê para filtros dos sonhos com diversas cores, formatos e tamanhos. Parando para olhar essa trajetória, me parece que a Briselier sempre esteve destinada a nascer.

3. Com que linha são feitos os filtros dos sonhos da Briselier?

A obra e a criadora

Na hora de crochetar os filtros do sonhos, costumo usar dois tipos de linha: Anne e Cléa. Para a Anne, eu utilizo uma agulha de 1,75 ou 1,5 mm. Já com a linha Cléa, a agulha pode ser 1 ou 1,25mm, decidir o tamanho da agulha depende da sua prática em fazer crochê. Se você não tem prática é sempre melhor uma agulha um pouco maior.

Caso você queira entender melhor sobre agulhas, temos dois vídeos em nosso canal do Youtube. Os iniciantes podem começar pelo que explica Como saber qual a medida da agulha de crochê para cada tipo de linha? e para você que já é mais expert no mundo do crochê temos também o nosso famoso Review de Agulhas.

Por mais que a a marca ou o tipo da linha seja um acessório importantíssimo para o desenvolvimento das minhas criações, o que não costumo variar muito é a cor: branca ou crua. Tudo depende muito da combinação que vou fazer no filtro, da ocasião, para onde ele vai e do objetivo do cliente.

ARTEsanato é ARTE, né? Dá para combinar bastante coisa e formar um filtro dos sonhos lindo no final.


PIR LIM PIM PIM!!!

E então, após um passe de mágicas, conseguimos solucionar os principais mistérios que cercam a Briselier! Conta pra gente: correspondeu com o que você achava? Tem mais alguma dúvida? É sempre muito bom compartilhar curiosidades que fazem parte da história do atelier.

Não esqueça de seguir a Briselier nas principais redes sociais: 👉 Instagram, Youtube e Pinterest.

Deixe um comentário

*

×
Product added to cart

Nenhum produto no carrinho.