O que é o crochê criativo ou moderno?

Desde crianças, temos contato com peças clássicas feitas de crochê, como por exemplo caminhos de mesa, tapetes, bicos em pano de prato e mantas, normalmente produzidas a partir dos mesmos moldes. Entretanto, assim como tudo na vida, os designs das peças de crochê foram mudando. Apesar da técnica não ter mudado, muitas pessoas começaram a chamar esta nova onda de produtos de crochê criativo ou crochê moderno.  

Nesse sentido, a Briselier veio explicar para você um pouco mais sobre o que é o crochê criativo e quais são os tipos de peças que existem dentro desse estilo. Acompanha com a gente! 😉

  1. O que é crochê criativo/moderno?
  2. Tipos de crochê criativo/moderno

1) O que é o crochê criativo ou moderno?

Durante décadas, convivemos com o tradicional “crochê da vovó”. Entretanto, as peças do crochê clássico são produzidas de uma mesma forma para uma finalidade específica, ocorrendo pouquíssimas alterações de um modelo para o outro, além da cor. Em contrapartida, esse estilo de crochê passou a ser considerado “brega” e os modelos passaram a ser reinventados.

Então, a partir do uso da técnica tradicional, atrelada a um novo design e novos materiais, nasceram novas formas de aplicar a antiga técnica e muitas pessoas a chamam de crochê criativo. Assim, esse nome nada mais é do que um conceito usado para definir novos produtos que surgem através de  tendências inéditas de moda, decoração e outras temáticas.

As peças do crochê moderno possuem vários estilos e finalidades, sendo uma alternativa ou complemento moderno para o crochê tradicional feito por nossas avós.

como é feito o crochê criativo ou moderno?

2) Tipos de crochê criativo

Em contraste com os típicos materiais feitos de crochê, como caminho de mesa e tapetes para banheiro, o crochê criativo produz peças diferentes capazes de acompanhar novos fluxos e tendências sociais. Dentre alguns tipos de produtos, temos:

Maxi crochê

Como o nome sugere, o maxi crochê é um grande crochê. É comumente utilizado para mantas em sofás ou camas. O maxi crochê é bonito, moderno e muito aconchegante.

Amigurumi

O Amigurumi vem da junção de duas palavras japonesas: crochê e bichinho de pelúcia. Esses bonequinhos de crochê servem para lembrancinhas de chá de bebê, chaveiros e até mesmo para colecionar. Afinal, é um jeito fofo e criativo de se crochetar.

Decoração

Além das clássicas decorações de mesa e banho, o crochê criativo trouxe novos sentidos aos produtos para decoração. O crochê não está apenas presente nas decorações de casa, mas também em casamentos, festas e outros eventos. Nossos filtros dos sonhos são o maior exemplo disso.

Oops...
Slider with alias none not found.

Fashion

Muito se engana quem acha que o crochê só tem finalidade decorativa, pois biquinis, croppeds e outras peças do nosso vestuário estão a cada dia sendo mais presentes nas versões crochê. É um estilo de peça bonita, moderna e descontraída.


E aí, gostou do crochê criativo ou prefere o tradicional da vovó? A Briselier defende todas as formas de crochê, seja tradicional ou criativo.

Como resultado desse post, será que algum dia o crochê tão moderninho e “reinventado” que fazemos hoje também vai ser considerado cafona? Comente o que acha na aba dos comentários.

Por fim, aproveite e nos siga no Instagram, no Pinterest e inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Deixe um comentário

*

×
Product added to cart

Nenhum produto no carrinho.