Conheça a lenda dos filtros dos sonhos

Quem conhece, afirma com convicção: os filtros dos sonhos são uma especialidade da Briselier. Além de produzirmos e alugarmos filtros dos sonhos por todo o Brasil e Europa, nós também já fizemos um “especial filtros dos sonhos” no nosso blog. Na publicação, você encontra uma explicação do que são esses filtros, qual a origem e para o que serve.

Diante disso, unimos nossos esforços para trazer a famosa Lenda dos Filtros dos Sonhos. Trata-se de uma história que pode ser desconhecida até mesmo entre os admiradores do amuleto e que traz algumas explicações sobre o uso e finalidade dele. 

Portanto, vamos conhecer essa lenda? Vem com a gente:

1. A lenda dos filtros dos sonhos

A lenda tem a mesma origem da criação do amuleto: nas aldeias indígenas Ojibwa, localizadas no norte dos Estados Unidos.

A princípio, em uma época marcada pela escuridão, o xamã Sioux subiu até o topo da montanha para procurar mais sabedoria e conhecimento. Durante essa jornada, ele encontrou um espírito mágico, em forma de aranha, chamado Iktomi. Neste encontro, o Iktomi teceu uma teia de aranha feita com pelos de cavalo e um aro de cipó em volta. Como resultado, essa combinação formou o nosso conhecido filtro dos sonhos.

Na época, acreditava-se que, ao pôr do sol, o ar noturno se tornava carregado por diversas energias, que eram os sonhos e pesadelos. Iktomi explicou que, com o filtro, essas energias negativas eram filtradas, passando para o outro lado apenas as boas vibrações. Nesse sentido, assim que a luz do sol surgia, os pesadelos presos nas teias dos filtros seriam destruídos e apenas as energias boas ficariam livres no ambiente.

iktomi espírito mágico em forma de aranha confeccionando um filtro dos sonhos no por do sol

Ainda, o mágico Iktomi ensinou ao xamã importantes conhecimentos sobre o nascimento, a morte e as energias. Ele ensinou o Sioux a usar as boas energias do filtro dos sonhos para ajudar sua tribo a conquistar os principais objetivos, atentando-se às visões, sonhos e ideias que eles repassavam.

Além disso, a lenda ainda diz que os filtros dos sonhos auxiliam quem o possui a conseguir a independência e coragem de filtrar e driblar as armadilhas que impedem de construir novos sonhos e alcançar os objetivos.

2. Usos dos filtros dos sonhos

Conforme a lenda, esse amuleto passou a ser visto como um item que inspira criatividade, positividade, imaginação e sabedoria. Essa influência serviria para afastar as más vibrações e transformar os sonhos em realidade.

Por isso, não é à toa que esse amuleto é tão utilizado na decoração de diversos ambientes: desde os cômodos da casa até eventos especiais, como casamentos e festas natalinas. Há também aqueles que gostam de pousar com os filtros dos sonhos em ensaios fotográficos ou até mesmo tatuá-los no corpo, como uma forma de manter as propriedades protetoras dele sempre por perto.

Como mencionamos os casamentos, vale lembrar que a Briselier tem um ebook especial e gratuito com dicas e inspirações para você usar e abusar dos filtros dos sonhos na sua cerimônia. Em suma, você pode visualizá-lo clicando aqui

ensaio fotografico de casal usando filtros dos sonhos no lago di como

Em síntese, essa é a lenda dos filtros dos sonhos. Comenta aqui com a gente se você já conhecia essa história!

Logo, aproveite que agora você conhece a lenda e as várias oportunidades de decoração desse amuleto e já encomende ou alugue um Briselier para você!

Por fim, você também pode conferir mais sobre filtros dos sonhos nas nossas principais redes sociais: no Instagram, no Pinterest e no Youtube.

Deixe um comentário

*